quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encerramento da Série de Mensagens "Jogos Mortais"!

O que morreu em sua vida?


Em João 11:1-43, conhecemos a história de Lázaro, um homem que adoeceu e morreu. Quando Jesus foi até o sepulcro de Lázaro, ele já estava morto a 4 dias. Jesus disse a irmã de Lázaro, em Jo 11.25: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que morra, viverá. E quem viver e crer em mim não morrerá eternamente. Você crê nisso?”. Marta, a irmã de Lázaro, acreditou no milagre que Jesus poderia realizar. Alguns judeus, porém, não creram, pondo em dúvida o amor que Jesus tinha por Lázaro. Jesus profundamente comovido, pediu que removessem a pedra. Marta alertou sobre o mal cheiro, pois Lázaro já havia morrido a 4 dias, porém, Jesus insistiu dizendo em Jo 11:40: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”. Tiraram a pedra e Jesus bradou em voz alta em Jo 11.43: “Lázaro, venha para fora!”. E Lázaro saiu do sepulcro, ainda enfaixado, quando Jesus disse para tirarem suas faixas e deixarem ele ir.
Em momentos de tristeza não conseguimos adorar, ler a bíblia, e nos afastamos dos nossos amigos. O Diabo veio para matar, roubar e destruir, porém, Jesus veio para dar vida e vida em abundância! Jesus quer ressuscitar vidas, e quem crer, terá vida de verdade!
Jesus supera toda morte, pois Ele venceu a morte!

Existem três tipos de morte:

I – Morte física:
“Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo, nós o consideramos castigado por Deus atingido e afligido”. Isaías 53:4
Um exemplo de morte física, é a que Jesus enfrentou por nós. Ele morreu na cruz do Calvário para que nós tivéssemos vida. Ele se sacrificou por nós como um cordeiro para que nós tivéssemos a chance da salvação e vida eterna.

II – Morte emocional:
“Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas”. Sl 147:3
Algumas situações da nossa vida constroem feridas tão profundas e dolorosas que não conseguimos lidar sozinhos. Devemos clamar a Deus e procurar o consolo do Espírito Santo de Deus, para que nossas feridas sejam curadas e cicatrizadas.


II – Morte espiritual:
“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados. Todavia, Deus que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça, vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com Ele nos fez assentar nas regiões celestiais com Cristo Jesus”. Efésios 2:1 e Efésios 2:4- 6.
Logo que nos convertemos, geralmente temos vontade de fazer tudo! Orar, estar em todas as atividades, falar do amor de Cristo ao mundo! Estamos apaixonados por Jesus e por seu sacrifício, e empolgados em fazer a Sua vontade e a Sua obra. Após algum tempo, é comum ver as pessoas criando uma espécie de casca, e toda a empolgação do primeiro momento passa. Tenho uma coisa a dizer a vocês: O primeiro amor nunca acaba. Temos de regar este amor e buscar a presença de Jesus Cristo todos os dias! Se um dia você deixa de buscar, no outro você busca menos ainda e isso acaba tornando um costume. Não deixe que o amor por Cristo se esfrie e você se torne um cristão morno!

Eliminando a morte da sua história! 




1 – Reconheça o que está morto!
É preciso que haja uma auto avaliação para que você reconheça qual é a área da sua vida que está morta e precisa renascer. Além disto, você precisa rever os seus conceitos e modificar os que estão errados.

2 – Busque a ajuda de Deus!
Existem três tipos de ajuda: A auto-ajuda, a ajuda dos outros e a ajuda de Deus. Jesus é a porta, e somente Ele poderá te tirar do lamaçal do pecado e tristeza.

3 – Espere o tempo da ação de Deus!
Lázaro já estava morto a 4 dias quando Jesus apareceu e lhe concedeu o milagre da vida novamente. Temos o costume de querer tudo para ontem, e sermos ansiosos. Não seja ansioso! Tudo acontecerá no tempo de Deus! O que Ele tem para você é muito melhor do que você pensa!

4 – Permita a ação do Espírito Santo de Deus!
Confia e creia na ação do Espírito Santo! Somente Deus poderá restituir os seus sonhos, portanto, entregue os seus planos e sonhos nas mãos Dele!

5 – Receba auxilio de pessoas especiais!
Você precisa de pessoas especiais que caminhem junto com você para te ajudar nesta jornada, assim como quando Jesus ordena que pessoas próximas a Lázaro tirem as suas faixas após ele sair do sepulcro.

6 – Reconstrua a sua vida!
Neste processo de reabilitação, você precisará de um tempo de reparação de suas feridas. Nada será de um dia para o outro, mas Deus irá restituir a sua vida por completo!

7 – Fale sobre o poder de Jesus!
Sua transformação irá transformar também a vida de outras pessoas! Fale sobre o milagre na sua vida, e sirva de prova viva do que Jesus pode fazer na vida das pessoas!


Você deseja receber a cura na sua vida? Assim como a mulher do fluxo de sangue em Mateus 11:20-22, se você tão somente crer, receberá a cura de Jesus! Creia, Jesus pode restaurar a sua vida! Quanto mais você O buscar, verá que NADA é impossível para Ele. Nem mesmo a restauração que você precisa em sua vida! VOCÊ NÃO É UM FRACASSADO! Você é uma joia preciosa para Jesus, e Ele quer te dar vida de verdade!

Um grande abraço,
Juventude Pibarg!


Nenhum comentário: